Termos e condições

Este é o site oficial da marca Oficina Poeta Azul, www.poetaazul.com. A venda de produtos do nosso site só é permitida a pessoas com mais de 18 anos para fins não comerciais. A navegação no nosso site, bem como a compra de qualquer produto, implica a aceitação das presentes condições gerais de utilização e de venda online, reguladas pela Lei Portuguesa. Estas condições referem-se somente a compras e vendas efetuadas na nossa loja online.

Os produtos da nossa loja online são vendidos pela sua legítima proprietária Ana Sofia Mendonça Correia Whitelaw (Sofia Correia), com sede na Rua José Fernandes Guerreiro, 28, R/C Esquerdo, 8100-598 Loulé, Portugal, NIF 202110940.

Sofia Correia está contactável pelo e-mail online@poetaazul.pt ou, se preferir, pelo telefone +351 925 220 956.

Como meio de pagamento na nossa loja, aceitamos cartão de crédito (Visa ou MasterCard), multibanco, MBWAY ou ApplePay. Iniciaremos o tratamento da encomenda apenas após a concretização do pagamento. As encomendas que não sejam pagas no prazo de 3 dias serão anuladas.

Todos os artigos disponíveis na nossa loja têm o preço assinalado em Euros (€), com o IVA incluído à taxa legal em vigor, e excluem as despesas de envio. O custo do envio é calculado por cada encomenda e depende do peso total da embalagem final e do país onde será entregue. Quando confirmar a sua encomenda, ainda antes de concluir a compra, conseguirá ver no menu final o preço total com o IVA e os custos de envio discriminados. A Oficina Poeta Azul não se responsabiliza por quaisquer serviços aduaneiros ou taxas alfandegárias adicionais que variam consoante os países.

Para processar a sua encomenda precisamos que preencha num formulário o seu e-mail, nome, morada de envio correta, completa e número de telemóvel associado. Pode também inserir um número e morada fiscal.

Caso opte por criar uma conta, estes dados serão nela registados para sua conveniência e acessíveis somente com a sua palavra passe. Cabe-lhe a si certificar-se que os dados estão atualizados e corretos.

Após concluir a sua encomenda, enviamos-lhe a confirmação por e-mail. Usaremos esse e-mail para comunicar sobre algum assunto que surja referente à sua encomenda. Caso não receba a nossa confirmação dentro de 24 horas, contacte-nos por e-mail.

Procuramos colocar à venda na nossa loja on-line somente as peças que tenhamos em stock. Porém, em caso de rotura de stock, comunicamos com o cliente para coordenar qualquer alteração na encomenda ou reembolso.

Caso pretenda mais quantidades de alguma peça do que as disponibilizadas nesta loja on-line, contacte-nos por e-mail para verificarmos a possibilidade de aumentar o stock.

Neste momento somente garantimos envios para todo o Portugal e para países da EU (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Roménia e Suécia). Se pretender que o envio siga para outro país, contacte-nos por e-mail e tentaremos dar resposta e calcular os custos de envio manualmente.

Despachamos as encomendas geralmente dentro de 2 dias úteis e no máximo em 7 dias após a confirmação do pagamento. Se tal não nos for possível por qualquer motivo em algum momento, faremos um aviso especial no cabeçalho do site e no e-mail de confirmação das encomendas.

Enviamos as encomendas com um código de envio. Consideramos uma entrega efetuada com a confirmação da transportadora.

Em condições normais, as encomendas demoram em geral 2 ou 3 dias úteis a ser entregues dentro de Portugal Continental e até uma semana para a Europa. Pode localizar a sua encomenda pelo código de envio associado ao transporte que lhe enviaremos por e-mail assim que a encomenda seguir e que estará acessível na conta de cliente.

A Oficina Poeta Azul garante o envio da sua encomenda até à morada indicada na encomenda para a entrega, em caso de extravio, reembolsaremos o valor total. Porém, não podemos ser responsabilizados pela demora ou incumprimento relacionado a alfandega, com evento de força maior, acontecimento, ato ou omissão fora do nosso controlo, ou por erro ou insuficiência dos dados necessários à entrega.

O cliente é responsável por levantar a sua encomenda dentro do prazo. No caso de a encomenda ser-nos devolvida, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio dentro de 7 dias. Após esse tempo, cancelamos e reembolsaremos a encomenda devolvida menos as despesas de envio.

Pode ainda optar por levantar a sua encomenda na nossa loja em Loulé, Colectivo 28, dentro do horário da loja atualizado no nosso site, e não lhe serão cobrados custos de envio. Neste caso, dispõe de 15 dias para levantar a sua encomenda, a contar da data da notificação enviada por e-mail de encomenda pronta. Findo este prazo, podemos anular e reembolsar sua encomenda.

O cliente tem o direito de resolver o contrato, sem necessidade de indicar qualquer motivo, no prazo de 14 dias a contar do dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física dos bens. Para este efeito, o cliente tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato antes do termo do prazo de resolução acima referido, por meio de uma declaração inequívoca, incluindo o número de encomenda, para o nosso e-mail online@poetaazul.pt.

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-á reembolsado o pagamento dos produtos, excluindo os custos de entrega iniciais. Efetuamos o reembolso usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial. Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias. O cliente terá de suportar todos os portes de envio, incluindo os da devolução dos bens, exceto se cancelar a encomenda antes de esta ter sido processada.

A devolução deve ser feita na mesma embalagem que lhe foi enviada, exatamente nas condições em que lhe foi entregue, com a embalagem original intacta, com os devidos documentos comprovativos, sem qualquer tipo de utilização, transformação e/ou danos. A Oficina Poeta Azul reserva-se o direito de não aceitar devoluções de produtos que não se encontrem nestas condições. Caso seja rejeitada a devolução por os produtos não cumprirem os requisitos exigidos para o efeito, será enviado um e-mail para o cliente indicando as respetivas razões. O cliente terá a possibilidade de pedir o reenvio dos produtos não aceites para devolução, suportando os respetivos portes de reenvio.

Assim que nos enviar a devolução deve-nos fornecer os dados do respetivo envio.

A devolução deve ser enviada para o seguinte endereço:

Colectivo 28 – Oficina Poeta Azul, Rua José Fernandes Guerreiro, 28, R/C Esquerdo, 8100-598 Loulé, Portugal

Caso se trate de uma devolução devido a algum defeito da peça, engano no envio ou qualquer outro motivo da nossa parte, envie-nos a sua reclamação para o nosso e-mail online@poetaazul.pt com uma fotografia do estado do produto e nós assumiremos os custos de devolução, reembolso total da peça em questão ou reenvio da peça, assumindo os custos da nova entrega, dentro dos mesmos prazos e logística do direito de livre resolução.

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a um centro de arbitragem, como este:

CIMAAL – Centro de Arbitragem do Consumo do Algarve
http://www.consumidoronline.pt/pt/
Morada: Ninho de Empresas, Edif. ANJE, Estrada da Penha, 3º andar, sala 26, 8000 Faro, Portugal
Telefone: 289 823 135
E-mail: info@consumoalgarve.pt

Caso necessite de assistência pós-venda, pode contactar a Sofia Correia diretamente para online@poetaazul.pt.

Parte do encanto e do valor das nossas peças está nas matérias primas que têm uma expressão própria e nos nossos acabamentos feitos à mão um a um. O resultado são peças que, embora reproduzidas segundo um determinado design, possuem nuances únicas, portanto não podemos garantir que sejam exatamente iguais à fotografia.

Escolhemos estes materiais por serem naturais, eles inspiraram-nos pelas suas belas características, mas requerem um certo respeito pelas suas fragilidades e a aceitação de que continuam a reagir com o ambiente.

Nas réguas e marcadores de madeira o tom da madeira muda ligeiramente com a exposição à luz solar. Podem partir se forem dobrados, se caírem ao chão, se ficarem longos períodos expostos diretamente ao sol, ou se transportados a chocalhar com outros objetos.

No suporte dos carimbos em barro o vidrado e o seu craquelé natural (pequenas fissuras no vidrado) muda com o tempo, conforme a humidade do ar. Deve secar de imediato depois de lavar. Pode partir se cair ao chão.

A borracha dos carimbos deve ser limpa com produtos próprios para carimbos, ou se usar simplesmente tintas à base de água, pode lavar somente com água corrente e com uma esponja ou uma escova de dentes suave, e secar de imediato, nunca deve usar óleo.

As cartolinas e o papel dos cartões, cadernos e embalagens são sensíveis à luz alterando ligeiramente o tom. Não são resistentes à água.

O carimbado nos cartões é sensível ao ar, para melhor preservar as suas cores mantenha-o na embalagem ou proteja-o numa moldura de vidro, por exemplo.

O burel é um tecido, se desfiar um pouco não deve puxar o fio, mas simplesmente cortá-lo rente com uma tesoura. Para limpar quer a cortiça quer o burel das bases, pode sacudir ou limpar alguma nódoa, mesmo depois de seca, gentilmente com um pano húmido. A continuidade do uso e a sua limpeza naturalmente desgasta estas bases.

As embalagens em película transparente são biodegradáveis, deve mantê-las fora da humidade e de calor prolongado. Ao molharem-se, deve secá-las de imediato.

Se surgir no prazo de dois anos a contar da data da entrega do bem, qualquer falta de conformidade do bem com o contrato, por lei o cliente pode pedir a sua reparação ou substituição ou ainda a redução adequada do preço ou a resolução do contrato. Os custos ficarão a cargo do vendedor. Para exercer este direito, o cliente deve comunicar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses a contar data em que a tenha detetado.

Para efeitos de garantia excluem-se danos ou avarias imputáveis ao cliente, nomeadamente resultantes de um uso indevido ou negligente, ou do não cumprimento das recomendações acima apresentadas.

Todos os conteúdos publicados neste site, incluindo textos, ilustrações, fotografias, vídeos e obras, são de propriedade exclusiva de Sofia Correia e estão protegidos pelo Código do Direito de Autor no mundo inteiro.

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No e-mail que enviamos aquando da confirmação da sua encomenda, seguirá uma cópia dos termos e condições vigentes, que se aplicam à encomenda.

Termos e Condições atualizados em 22 de Março de 2021.

Transporte

Verifique por favor no checkout as nossas tarifas. Estas são calculadas com base no destino da encomenda.
Expedimos para os seguintes países: